O Facebook anunciou mais 3 alterações no news feed dos usuários, são elas:
- Aliviar a regra que impossibilita o usuário de ver várias postagens seguidas de uma mesma fonte.
- Conteúdo de amigos próximos (que você interage mais) aparecerão mais.
- Curtidas e comentários de amigos em conteúdos fora da sua rede aparecerão menos.
É nesta última regra que está a maior ameaça ao alcance orgânico: aqueles posts Fulano curtiu a página X, estão com os dias contados. Com a priorização do conteúdo vindo de amigos, e não de páginas, as marcas podem esperar uma queda significativa no alcance orgânico nos próximos dias, então quem quiser aparecer terá que pagar pra isso. Citando o We Are Social: “esta é mais uma etapa da metamorfose do Facebook para um canal inteiramente pago para marcas”.
O Facebook também revelou seu desempenho do primeiro trimestre de 2015 com um faturamento 42% superior ao do mesmo período do ano passado, porém uma queda de 62% na quantidade de anúncios. Isso acontece porque o valor do anúncio está cada vez mais alto. Foi percebido um acréscimo de 282%!
O custo por anúncio cada vez mais alto é reflexo de uma demanda crescente em anunciar, até porque quase todo mundo está no Facebook (1,44 bilhões de usuários ativos mensalmente no mundo) e podemos anunciar só pra quem nos interessa. Isso só mostra que um bom trabalho de segmentação e direcionamento de ads é o diferencial de boas campanhas, já que é p caminho para baixar o custo por ação e trazer excelentes resultados. E é assim que a Fresta trabalha. E, modéstia a parte, somos muito bons nisso. 😉
Tá afim de contornar as mudanças no Facebook e fazer os seus resultados crescerem? Entre em contato!
Fonte: We Are Social.