Los 33: filme conta a história dos 33 mineiros que ficaram presos sob a terra, em 2010, no Chile

By | Indicação | Seja o primeiro a comentar.

Você lembra que, em 2010, 33 mineiros ficaram presos sob a terra, no Chile, durante 69 dias? O filme Los 33, dirigido por José Rivera (Diário de Motocicleta), que será lançado no final de agosto/início de setembro, conta a história destes homens. A ideia é mostrar, especialmente, os 17 dias em que eles ficaram sem nenhuma conexão com o mundo exterior. O elenco conta com Rodrio Santoro, Antonio Banderas e Juliette Binoche.

Pantone Cafe: associando cores com sabores

By | Moda e design, Sem categoria | Seja o primeiro a comentar.

O Pantone Cafe foi recém inaugurado em Mônaco e fica aberto até o dia 9 de setembro. Ele oferece cafés, sanduíches, bolos e outros alimentos de acordo com a escala Pantone. Você pode pedir, por exemplo, um café preto (Pantone 19-111), um suco de laranja (Pantone 16-1364) e uma salada verde (Pantone 15-5534). O objetivo é fazer com que as pessoas associem os sabores com as cores, criando uma espécie de experiência sinestésica.

pantone-cafe-monaco-fresta

Os designers piram!

Read More

Pinterest e Instagram lançam botão “Buy Now”

By | Marketing | Seja o primeiro a comentar.

As redes sociais Instagram e Pinterest lançaram o tão esperado botão “buy now”. Algo como “compre agora”, a novidade livra o cliente de se deslocar para outros sites ou e-commerces para realizar a compra de um produto, podendo comprar diretamente no post das plataformas. A ferramenta chegou primeiro nos EUA e, se tudo der certo, no início de 2016 ela já pode estar dando as caras em terrinhas brasileiras.

Achamos uma ótima ideia para redes sociais que trabalham com imagens. Quem não busca olhar muito bem para o produto antes de adquiri-lo? É uma praticidade e tanto para os clientes e fãs da marca, que agora vão poder ter acesso aos produtos de uma maneira bem mais simples. E ainda valorizam os anúncios para as empresas, entregando publicidade e também gerando receita.

Vem ver como funciona:

Read More

Adiós jovem pegador, olá Romeo

By | Marketing | Seja o primeiro a comentar.

Captura de Tela 2015-06-10 às 01.03.19

Quatro artistas da nova geração do cinema, da arte e da música trazem novas leituras para Romeo, o clássico personagem da literatura. Tudo isso pra apresentar o novo posicionamento da marca Axe, que abandona o estereótipo do típico “jovem pegador” e passa a focar em caras mais estilosos e sofisticados.

Essa mudança é baseada numa pesquisa realizada pela Box1824 sobre o comportamento masculino atual. Tudo a ver com toda essas novas discussões contemporâneas sobre o papel do homem e da mulher.

Como não poderia deixar de ser, estética e linguagem impecáveis.

Adorei. Espia lá: http://www.axe.com.br

Marca de roupas lança linha de roupas 100% biodegradáveis

By | Moda e design | Seja o primeiro a comentar.

Não perca a fé na humanidade. Ou, melhor ainda, não perca a fé na indústria da moda! Enquanto algumas brands são protagonistas de escândalos que envolvem trabalho escravo e descuido com os recursos ambientais, outras são exemplos de humanidade e de sustentabilidade. É o caso da marca suíça Freitag, que acabou de lançar uma linha de roupas 100% biodegradáveis.

freitag-fresta-1 Read More

Elle marca mais um ponto: capa da Elle australiana traz modelo amamentando

By | Moda e design | Seja o primeiro a comentar.

Já contamos por aqui que a Elle Brasil lançou uma edição com uma modelo plus size na capa e o quanto isso é revolucionário por ser uma espécie de campanha contra os padrões de beleza que nos levam a crer que devemos ser magras, altas e nada além disso. Dessa vez, foi a Elle Austrália que marcou um ponto. A publicação colocou na capa uma modelo amamentando seu filho. elle-australia-mãe-amamentando-fresta-1

Read More

Ponto para a ELLE BRASIL: revista traz modelo plus size na capa

By | Moda e design | Seja o primeiro a comentar.

Uma das maiores revistas de moda do mundo, a ELLE Brasil, trazé na capa da sua edição de maio a blogueira de moda Juliana Romano e isso não seria motivo para tanto burburinho não fosse a quebra com os padrões rígidos de beleza que a revista promove com esse editorial. A Ju Romano é uma blogueira plus size e estampa a capa da revista com o corpo à mostra e sem photoshop (na edição de luz, cor, etc, o programa deve ter sido usado).

Segundo a blogueira, a capa da revista promove a liberdade de se tomar as decisões sobre o próprio corpo e, além disso, coloca abaixo a ideia irreal de perfeição que se tem sobre o físico feminino.

plus size elle capa fresta 2 Read More