Homeoffice Worldoffice

É possível que todos possam trabalhar de qualquer lugar e em horários flexíveis – já tivemos ótimas ideias de pijama. Além de deixar todo mundo mais motivado, é muito mais inspirador produzir os conteúdos podendo viajar e caçando referências pelo mundo. Estamos a maior parte do tempo em Florianópolis, Santa Catarina. Mas vez por outra, alguma de nós passa um tempo fora: Barcelona, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Porto Alegre, ou uma cidade no interior. O nosso território mesmo é a internet, e ela a gente pode carregar no bolso.

Com toda essa delícia de flexibilidade espaço-temporal, dá pra se dedicar a outras coisas: moda, teatro, cinema, blogs pessoais e outros projetos ou sonhos. Não só porque tudo é inspiração, mas porque gente interessante, apaixonada e realizada faz bem o nosso tipo.

Grades de conteúdo e guias de estilo

No planejamento estratégico de marketing digital, para dar unidade ao conteúdo nas redes sociais, de tempos em tempos (a cada ano, coleção ou campanha), apostamos na criação de guias de estilo, que devem ser bem soltos, justamente pra não ficar com aquela cara de “já vi isso antes”.

Trabalhamos o marketing de conteúdo com uma palheta de cores, alguns elementos gráficos, fontes exclusivas… e tudo isso é aprovado pelo cliente com antecedência. A cada semana, a editora de conteúdo faz os posts da próxima semana, aprova com o cliente e já deixa programado. Assim, se surge algo urgente (e sempre surge!), nós temos tempo hábil pra parar, fazer o post, colocar no ar.

Falando nisso, trabalhamos muito com marketing de oportunidade, e até pra isso é importante termos uma pauta bem organizada e muita agilidade.

Um jeito diferente de trabalhar

O mundo virtual tem outra velocidade – quando você vai sair pra ver, já passou. Pra lidar com essa urgência toda, adotamos novos procedimentos pra trabalhar com marketing de relacionamento e gestão das mídias sociais.

Nós não temos a figura do Diretor de Arte tão comum em agências de propaganda. Temos um designer, que cria os padrões, a linguagem visual e gerencia os posts. Mas é o editor de conteúdo que vai gerar os posts, tanto as imagens quanto os textos. Menos fragmentado e muuuito mais ágil.

Também não temos PIT, o tal do Pedido interno de trabalho, porque acreditamos que isso engessa demais o processo. Confia, que a gente descobriu o nosso jeito de dar certo.