Ainda precisando de motivos para investir em marketing digital? Agora não tem mais desculpa! Saiba por que a internet é o melhor canal para conseguir novos clientes em qualquer segmento de mercado.
1. Controle sobre o público que acessa a informação
Diferente das mídias offline, o marketing digital está sob controle de quem o divulga. A ferramentas hoje disponíveis permitem que o “dono” do conteúdo o divulgue apenas para o público interessado. Você pode divulgar seu conteúdo para mulheres de 18 a 30 anos que amam sapatos, ou para empresários do ramo alimentício interessados em contribuição social, por exemplo. Esse domínio faz com que nenhum esforço seja desperdiçado com o público que não é interessante à sua empresa, reduzindo muito os custos de divulgação.
2. Conteúdo personalizado
Tendo em mente que você já sabe com quem falar, o marketing digital nos permite enviar a mensagem certa com a linguagem certa. E por linguagem entenda não só texto e imagem, mas também vídeo, áudio, gifs, jogos… Isso agiliza o trabalho da equipe de criação e redação e permite que o público se identifique com a marca, tornando a comunicação cada vez mais pessoal e acertiva. Você sabia que 60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito de uma empresa depois de ler seu conteúdo? O conteúdo deve estar disponível, para mostrar que você sabe do que está falando.
3. Baixo custo
Se você fala só com quem potencialmente tem interesse no seu produto e utiliza a linguagem do seu público, isso significa que não há desperdícios. Toda a compra de mídia é feita pensada naquele usuário. Ao contrário da televisão, por exemplo, onde você paga pelo seu público e mais por todos os outros que estão assistindo àquela programação, o marketing digital paga somente por quem tem afinidade com o seu conteúdo, otimizando todo o seu orçamento. Só para numerar, o marketing digital custa 62% menos que o marketing tradicional e gera 3x mais leads!
4. Mensuração de resultados
Por que vou investir se não tenho como saber se isso funciona? Parece uma pergunta óbvia, mas é possível mesmo saber o quanto uma campanha no rádio funcionou? Não! E na internet? Sim! Você consegue saber exatamente o que, quando, como e onde funcionou. É um investimento certeiro: o que funciona fica, o que não funciona sai. Você sabe inclusive quanto está pagando por cada cliente novo, por cada venda. É um sonho? Não. Puro marketing digital.
5. Resposta rápida às novidades mundiais
Todos sabemos que as coisas mudam rapidamente. Sua marca quer ser a última a mudar? O marketing digital é dinâmico e quase sem barreiras de entrada. Se uma novidade é iminente e tem tudo a ver com seu produto, por que não aproveitá-la? Com marketing digital isso é super possível. Aliás, a Imaginarium usa muito essa estratégia e dá super certo! Imagine um anúncio numa revista falando sobre um vestido preto e azul x branco e dourado… Ahñ? Nada a ver! Mas na internet é tudo a ver!
E você, vai ficar pra trás?