5 Motivos para Investir em Marketing Digital

By 21 de abril de 2015Marketing
investir em marketing digital

Ainda precisando de motivos para investir em marketing digital? Agora não tem mais desculpa! Saiba por que a internet é o melhor canal para conseguir novos clientes em qualquer segmento de mercado.

1. Controle sobre o público que acessa a informação

Diferente das mídias offline, o marketing digital está sob controle de quem o divulga. A ferramentas hoje disponíveis permitem que o “dono” do conteúdo o divulgue apenas para o público interessado. Você pode divulgar seu conteúdo para mulheres de 18 a 30 anos que amam sapatos, ou para empresários do ramo alimentício interessados em  contribuição social, por exemplo. Esse domínio faz com que nenhum esforço seja desperdiçado com o público que não é interessante à sua empresa, reduzindo muito os custos de divulgação.

2. Conteúdo personalizado

Tendo em mente que você já sabe com quem falar, o marketing digital nos permite enviar a mensagem certa com a linguagem certa. E por linguagem entenda não só texto e imagem, mas também vídeo, áudio, gifs, jogos… Isso agiliza o trabalho da equipe de criação e redação e permite que o público se identifique com a marca, tornando a comunicação cada vez mais pessoal e acertiva. Você sabia que 60% dos consumidores se sentem mais confiantes a respeito de uma empresa depois de ler seu conteúdo? O conteúdo deve estar disponível, para mostrar que você sabe do que está falando.distribuindo likes

3. Baixo custo

Se você fala só com quem potencialmente tem interesse no seu produto e utiliza a linguagem do seu público, isso significa que não há desperdícios. Toda a compra de mídia é feita pensada naquele usuário. Ao contrário da televisão, por exemplo, onde você paga pelo seu público e mais por todos os outros que estão assistindo àquela programação, o marketing digital paga somente por quem tem afinidade com o seu conteúdo, otimizando todo o seu orçamento. Só para numerar, o marketing digital custa 62% menos que o marketing tradicional e gera 3x mais leads!

4. Mensuração de resultados

Por que vou investir se não tenho como saber se isso funciona? Parece uma pergunta óbvia, mas é possível mesmo saber o quanto uma campanha no rádio funcionou? Não! E na internet? Sim! Você consegue saber exatamente o que, quando, como e onde funcionou. É um investimento certeiro: o que funciona fica, o que não funciona sai. Você sabe inclusive quanto está pagando por cada cliente novo, por cada venda. É um sonho? Não. Puro marketing digital.

5. Resposta rápida às novidades mundiais

Todos sabemos que as coisas mudam rapidamente. Sua marca quer ser a última a mudar? O marketing digital é dinâmico e quase sem barreiras de entrada. Se uma novidade é iminente e tem tudo a ver com seu produto, por que não aproveitá-la? Com  marketing digital isso é super possível. Aliás, a Imaginarium usa muito essa estratégia e dá super certo! Imagine um anúncio numa revista falando sobre um vestido preto e azul x branco e dourado… Ahñ? Nada a ver! Mas na internet é tudo a ver!

E você, vai ficar pra trás?

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