A internet é essa porta deliciosamente escancarada por onde entram e saem milhões e milhões de informações todos os dias – e a gente acha isso lindo. Mas é taaaanta coisa, né? No meio desse turbilhão de ideias e vozes diferentes, o que é realmente novo, inspirador, transformador? A gente não quer que a sua marca se perca quando queria se encontrar.

A Fresta é um recorte, um filtro, um direcionamento. Um belo “ei, não vá se perder por aí”. Uma abertura para o que você precisa ver.

O fundamental é enxergar só o fundamental.

É isso que fazemos: caçamos tudo o que há de melhor por aí e transformamos em conteúdo. E esse conteúdo, em relacionamento. E relacionamento, em conversões.

Somos uma agência de conteúdo responsável pela presença digital das marcas clientes. Ou seja: tudo o que a marca precisa no sentido de marketing de relacionamento e gestão das mídias sociais.

Inteligência

Consultoria – Diagnóstico de presença digital – Planejamento estratégico de marketing digital – Definição de Metas – Facebook ads – Links patrocinados (Google Adwords) – Relatórios visuais

Conteúdo

Marketing de conteúdo – Curadoria e edição de material relevante – Conteúdo customizado, textos, imagens e vídeos com edição básica – Padrão Gráfico – Marketing de oportunidade

Relacionamento

Ativação – Monitoramento – Acompanhamento de metas e resultados – Gestão de crise – Marketing de relacionamento – Blog, Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Youtube

Casaredo nas mídias sociais

Casaredo nas mídias sociais

Instagram da Imaginarium

Instagram da Imaginarium

Dia da Mochila Imaginarium

Dia da Mochila Imaginarium

Conteúdo exclusivo para blog

Conteúdo exclusivo para blog

Produção de fotos para mídias sociais da Eloeth

Produção de fotos para mídias sociais da Eloeth

Posts de posicionamento social para a Imaginarium

Posts de posicionamento social para a Imaginarium

Padrão Gráfico para mídias sociais e blog da Lez a Lez – 2014

Padrão Gráfico para mídias sociais e blog da Lez a Lez – 2014

Monitoramento das mídias sociais da Imaginarium

Monitoramento das mídias sociais da Imaginarium

Vídeos para mídias sociais Imaginarium

Vídeos para mídias sociais Imaginarium

Quem consegue pegar o caneco? Marketing de oportunidade para Imaginarium

Quem consegue pegar o caneco? Marketing de oportunidade para Imaginarium

Padrão Gráfico para mídias sociais e blog Mariotta – Coleção verão 2015

Padrão Gráfico para mídias sociais e blog Mariotta – Coleção verão 2015

Padrão Gráfico para mídias sociais e blog Mariotta – Coleção Inverno 2014

Padrão Gráfico para mídias sociais e blog Mariotta – Coleção Inverno 2014

Padrão gráfico para mídias sociais e blog – Lez a Lez 2012

Padrão gráfico para mídias sociais e blog – Lez a Lez 2012

Marketing de oportunidade – Mariotta Calçados no Carnaval

Marketing de oportunidade – Mariotta Calçados no Carnaval

Posts “Faça você mesmo” – marketing de conteúdo para Imaginarium

Posts “Faça você mesmo” – marketing de conteúdo para Imaginarium

Padrão Gráfico para mídias sociais e blog Mariotta – Coleção Verão 2014

Padrão Gráfico para mídias sociais e blog Mariotta – Coleção Verão 2014

Homeoffice Worldoffice

É possível que todos possam trabalhar de qualquer lugar e em horários flexíveis – já tivemos ótimas ideias de pijama. Além de deixar todo mundo mais motivado, é muito mais inspirador produzir os conteúdos podendo viajar e caçando referências pelo mundo. Estamos a maior parte do tempo em Florianópolis, Santa Catarina. Mas vez por outra, alguma de nós passa um tempo fora: Barcelona, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Porto Alegre, ou uma cidade no interior. O nosso território mesmo é a internet, e ela a gente pode carregar no bolso.

Com toda essa delícia de flexibilidade espaço-temporal, dá pra se dedicar a outras coisas: moda, teatro, cinema, blogs pessoais e outros projetos ou sonhos. Não só porque tudo é inspiração, mas porque gente interessante, apaixonada e realizada faz bem o nosso tipo.

Grades de conteúdo e guias de estilo

No planejamento estratégico de marketing digital, para dar unidade ao conteúdo nas redes sociais, de tempos em tempos (a cada ano, coleção ou campanha), apostamos na criação de guias de estilo, que devem ser bem soltos, justamente pra não ficar com aquela cara de “já vi isso antes”.

Trabalhamos o marketing de conteúdo com uma palheta de cores, alguns elementos gráficos, fontes exclusivas… e tudo isso é aprovado pelo cliente com antecedência. A cada semana, a editora de conteúdo faz os posts da próxima semana, aprova com o cliente e já deixa programado. Assim, se surge algo urgente (e sempre surge!), nós temos tempo hábil pra parar, fazer o post, colocar no ar.

Falando nisso, trabalhamos muito com marketing de oportunidade, e até pra isso é importante termos uma pauta bem organizada e muita agilidade.

Um jeito diferente de trabalhar

O mundo virtual tem outra velocidade – quando você vai sair pra ver, já passou. Pra lidar com essa urgência toda, adotamos novos procedimentos pra trabalhar com marketing de relacionamento e gestão das mídias sociais.

Nós não temos a figura do Diretor de Arte tão comum em agências de propaganda. Temos um designer, que cria os padrões, a linguagem visual e gerencia os posts. Mas é o editor de conteúdo que vai gerar os posts, tanto as imagens quanto os textos. Menos fragmentado e muuuito mais ágil.

Também não temos PIT, o tal do Pedido interno de trabalho, porque acreditamos que isso engessa demais o processo. Confia, que a gente descobriu o nosso jeito de dar certo.