A Imaginarium é uma marca jovem, divertida e moderninha que sempre defendeu o amor e a liberdade em inúmeras campanhas de Dias dos Namorados, por exemplo.
Em 2015, a Fresta, agência de conteúdo responsável por todas as redes sociais da marca, descobriu que a Imaginarium poderia se posicionar com mais frequência – e clareza, sobre temas infelizmente ainda polêmicos.
Pouquíssimas marcas deram abordagem feminista ao dia da Mulher, questionaram estereótipos no dia do Homem, e dedicaram duas postagens ao dia da Luta contra a Homofobia. Muitíssimas marcas nacionais trocaram o avatar por uma versão arco-íris no dia em que a Suprema Corte Americana aprovou o casamento gay – a maioria depois da Imaginarium.
E a coragem da marca de se manifestar a respeito de temas dos quais poderia facilmente se esquivar, provaram que existe amor no FB. ♡ Resultado: mensagens de apoio, novos fãs e engajamento massivo – um dos posts em questão teve interação de 900% acima da média no Twitter.
Os fãs não estavam somente abertos a esse tipo de conteúdo – pareciam até ansiosos por eles. Por abordagens que pensassem essas datas refletindo uma sociedade em transformação. Por uma marca que saísse de cima do muro. Por sinceridade e coração aberto.
Marcas não são entidades estanques. As melhores, pelo menos, são afetadas e transformadas pelo mundo. A Fresta tem orgulho de estar ao lado da Imaginarium nesse processo diário de ser tranformada e transformadora.