Iconosquare lança estudo sobre perfil dos usuários do Instagram

By 7 de abril de 2015Marketing

O Iconosquare, ferramenta online para análise de perfis do Instagram, lançou na última semana um estudo mundial sobre o perfil dos usuários do Instagram. O estudo é resultado de uma pesquisa de 26 perguntas feita com 16.000 usuários da rede social em 38 países, investigando comportamentos e interação com 8 segmentos de mercado.

A rede social Instagram possui hoje 300 milhões de usuários ativos, foca no compartilhamento de imagens apenas via mobile e é um sucesso entre usuários particulares e empresas. Porém o Instagram não fornece muitas informações para análise do próprio perfil e menos ainda sobre quem utiliza esta rede social.

A pesquisa revelou (sem surpresas) que a maioria dos usuários é mulher (64%) e 73% tem entre 15 e 35 anos. 61% dos instagramers curte ao menos 1 post por dia e 30% curtem mais de 10. O período com maior interação nas publicações é ente 8 e 9 da noite e 30% das postagens acontecem nos finais de semana. A maioria das pessoas afirma que gosta de receber likes em seus posts (quem não gosta?) e quanto mais likes recebem, mais motivação tem para fazer novas postagens.Usuarios do instagram gostam de ter suas fotos curtidas

Como eu gosto de dizer, as hashtags são o SEO do Instagram, e não é pra menos: 53% das fotos têm ao menos uma hashtag e 20% têm mais de seis!

Agora vamos aos dados mais interessantes para marcas que querem se dar bem no Insta (apelido carinhoso): 70% das pessoas já participou ou está disposta a participar de concursos e promoções. Também 70% afirmam já terem buscado uma marca no Instagram, 41% seguem ou seguiriam uma marca para obter ofertas especiais e 32% dos instagramers seguem mais de 5 marcas.

#Ficaadica: Pra finalizar, uma informação que eu achei realmente útil são os 3 principais motivos pelos quais pessoas seguem as empresas: 1º Porque amam a marca; 2º Para descobrir coisas novas; 3º Porque acham o conteúdo interessante ou engraçado.

3 principais motivos para seguir uma marca no instagram

Quer saber mais? O estudo está disponível aqui em versão gratuita. Uma versão completa com dados país a país também pode ser adquirida no mesmo link. 😉

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